Adufértil

PT EN

Notícias

Nesta área você encontrará mais informações e notícias sobre o mercado agrícola e de fertilizantes no Brasil e no mundo.

Bill Gates acha fertilizantes fascinante

por Ron Smith

• Bill Gates exalta o valor do fertilizante.
• “Um bilhão de pessoas teria que morrer se não tivéssemos como aumentar (a produção) com fertilizantes”, “… é chocante, para não falar falta de visão e potencialmente perigosos, o pouco dinheiro que é gasto em pesquisa agrícola.”

Fertilizante. Isto não é a forma mais brilhante de iniciar uma conversa ou algo para discutir e impressionar uma moça em um primeiro encontro. Não é a primeira coisa que se pensa ao se sentar para uma refeição extravagante em um dos melhores restaurantes de Dallas. E seria uma tolice acreditar que fertilizantes diria respeito a uma mãe ao comprar jeans ou t-shirts para os seus filhos.

Mas talvez deveria ser. Bill Gates acredita que sim.

Sim, Bill Gates, o responsável pelo sistema de computador que nós alternadamente louvamos e amaldiçoamos, dependendo de qual versão que temos no momento e como estamos familiarizados com a forma como ele funciona. Bill Gates, o que tem mais dinheiro do que Croesus e considerado por alguns como uma das, se não a mais importante, figura da história recente.

Bill Gates exalta o valor do fertilizante.

“Um bilhão de pessoas teria que morrer se não tivéssemos como aumentar (a produção) com fertilizante”, disse à Charlie Rose no domingo à noite no programa “60 Minutes” da CBS.

A conversa virou-se rapidamente para fertilizantes, seguindo um comentário da esposa de Gates, Melinda. A transcrição parcial da conversa:

Melinda Gates : Mas a grande questão é: Bill vai ler um livro inteiro sobre fertilizantes. E eu posso te dizer que mesmo sem ter três crianças em casa, eu não vou ler um livro sobre fertilizantes.

Charlie Rose : Então, o que há em um livro sobre fertilizante? Isto é sério?

Bill Gates : Bem, os fertilizantes são muito interessantes.

Bill Gates : Não poderíamos nos alimentar – um bilhão de pessoas teria que morrer se não tivéssemos vindo com fertilizante.

Isso coloca fertilizantes de uma forma mais interessante do que a maioria das pessoas imagina. Gates também acha que a agricultura é muito interessante, é um tema que recebe muito menos atenção do que algo tão importante como o fornecimento de alimentos merece. Em sua carta anual exortou os Estados Unidos e outras nações desenvolvidas para levar a investigação agrícola mais a sério.

Nesta carta, ele escreveu:

“A agricultura é um grande exemplo de algo fundamental para o pobre que recebe muito pouca atenção nos países ricos. No século 19, a maioria das pessoas nos Estados Unidos trabalhou na agricultura. Agora, menos de 2 por cento da força de trabalho está envolvida na agricultura, e menos de 15 por cento dos gastos do consumidor dos EUA vai para a comida. Questões agrícolas raramente estão nos noticiários. As exceções são quando o alimento está contaminado, quando os subsídios do governo estão sendo debatidos, ou quando há uma fome como a atual na região do Chifre da África. ”

Ele acrescentou que as questões relacionadas com os alimentos continuam sendo importantes e surgem novos desafios que testam os ganhos obtidos pela “Revolução Verde”, que impediu as previsões sombrias de fome generalizada proposto na década de 1960 e 1970.

Ao longo da última década, a demanda por alimentos e os preços subiram. Gates disse que a mudança climática ameaça a produção de alimentos. E muitos países em desenvolvimento já se defrontam com a escassez de alimentos.

Esses desafios, também, podem ser atendidos, disse ele. Mas atingir as metas de produção de alimentos vai exigir mais foco na pesquisa agrícola. “… É chocante, para não falar falta de visão e potencialmente perigoso, o pouco dinheiro que é gasto em pesquisa agrícola. No total, apenas US $ 3 bilhões por ano são gastos em pesquisa das sete culturas mais importantes. ”

Isso não é suficiente.

A Fundação Bill e Melinda Gates Foundation doa quantias significativas de dinheiro para ajudar as pessoas pobres em todo o mundo, mas para alcançar os objetivos de capacitar essas pessoas para alimentar e vestir a si mesmos, eles precisam de ferramentas para melhorar a produção de alimentos. Isso significa aprender a produzir mais em menos hectares. Isso significa pesquisa, incluindo estudos sobre fertilizantes.

Fonte: http://m.southwestfarmpress.com/blog/bill-gates-finds-fertilizer-fascinating

Tradução: Tec-fertil.

Voltar para Notícias